Páginas

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Helen Dardik


 Helen Dardik é uma ilustradora norte americana que mantém um blog (orange you lucky) onde apresenta seu trabalho. Desde imagens para propagandas até cartões e estampas para tecidos todas tem como característica o bom humor e a delicadeza. Se vocês clicarem aqui poderão fazer download destes pequenos cartões para presentes.





http://orangeyoulucky.blogspot.com/2010/12/holiday-gift-tags.html

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Mais charme nos detalhes

 Uma maçã, ramos de canela, folhas de pinheiro, um cordão e a etiqueta... é muito fácil e encantador.
 Ao invés da maçã também poderíamos colocar essas bolinhas forradas de tecido.

 Na porta interna nada mais que ramos verdes em um suporte de metal em formato de coração. Um simples arrame que pode ser forrado de folhas. Para garantir a firmeza dos ramos um fio de nylon ou gotas de cola quente.
 

Um toque vintage: aqueles suportes que seguravam velinhas nos pinheiros. Em tempo de lâmpadas vindas da China,  será que eles ainda são produzidos?

Velas para o Advento



Ao invés de colocar as quatro velas do Advento em uma coroa, ou guirlanda, encontrei outras sugestões que além de lindas são muito simples! Elas ficam bem em qualquer espaço, mesmo aqueles mais pequeninos. Bastam pratinhos, vasos de cerâmica ou metal,  algumas folhas secas, números, fitas ou, então, um grande vidro e está pronto. Grande efeito sem muito esforço!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Pequenos detalhes que fazem a diferença

Essa saia do pinheirinho é feita de soft, mas também poderíamos usar feltro, com as bordas alinhavadas e botões vermelhos para arrematar. Os corações em vermelho e branco são de papel.

 As bolinhas que não foram para o pinheirinho dão o ar da graça quando reunidas em um fio.

 Esse pinheirinho pequenino simplesmente recebeu fitas de veludo vermelho e bolinhas reunidas em cachos.

 A moldura com a bolinha centralizada é minha idéia favorita! Tão simples de fazer e com um grande efeito. É só desmontar um quadro, ou usar a moldura de um porta retrato, fazer um laço bem bonito e pendurar na parede... bem simples mesmo!

 Guirlanda de penas de pavão! Mas também poderiam ser plumas brancas ou da cor que você desejar.
 Uma toalha de mesa linda não precisa ofuscar a loça ou os pratos que serão servidos.

 Essa sala poderia ser minha... um pinheiro pequeno, na parede uma moldura que realça a guirlanda, um sofá enorme, muitas almofadas...
 Para os pequenos, de todas as idades, um calendário do advento rapidinho de fazer!


Para trazer a inspiração natalina não precisamos de muito esforço nem dinheiro.

As cores para a primavera 2011 Pantone



Essas são as cores que a empresa Pantone sugerem para a primavera de 2011. Se você ficou muito curioso pode dar uma olhada em um incrível arquivo em pdf que está disponível aqui. Além das cores, vários designers apresentam peças lindas inspiradas por cada tonalidade.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Gatos

Encontrei esse poster e adorei! Todos que cuidam de um gato sabem que é bem assim que eles agem... escolhem o lugar que querem dormir e... dormem mesmo. Eles decidem e ponto. Impossível resistir.

Bolsinhas do dia

Essas bolsinhas ficaram prontas agora a pouco. Uma diferente da outra!
Verde com bolinhas brancas, detalhe em laise azul clarinho, para fechar o zíper duas pérolas em fita mimosa. O tamanho é de 23 x 23 centímetros




Azul turquesa com estampa em chocolate, uma fita de cetim pink e um botão vintage... 
O tamanho dela é 24 x 20 centímetros e o fechamento é com zíper.


Outra verde de bolinhas brancas. Desta vez o acabamento é com uma fita branca recortada e, para auxiliar o fechamento do zíper, fita mimosa com duas bolas verdes. O tamanho dela é de 30 x 25 centímetros.


Essa bolsinha azul turquesa é ótima para carregar os frascos maiores, as escovas grandes ou até um secador de cabelos pequeno. A fita em estampa de onça dá o arremate e o fechamento é feito com zíper. O tamanho dela é 23 x 29 centímetros.

Marrom com estampa de oncinha, fechamento em zíper e o interior é em algodão cru. O tamanho dela é 25 x 19 centímetros.

Natal originaL



Desde as formas mais modernas até aquela toalha bordada que você ganhou da vovó... tudo pode criar um ambiente aconchegante para o Natal. 

domingo, 12 de dezembro de 2010

Hej

Hej! Tack för att ni kom hit. lämna ett meddelande...

Gracinha de poster

Essa lista pode ser bem maior... mas esse é um bom começo.
Esse poster é da artista Laura George e você pode ver mais obras dela aqui.

hvala vam!

Hvala vam za čitanje moj blog!

Dia de preguiça e sonho



Domingo pode ser um dia de muita preguiça, de vontade de ficar quietinho sonhando. Não só  aqueles sonhos que temos enquanto dormimos, mas também aqueles desejos que ficamos alimentando cada dia um pouco mais. Dallas Clayton traduziu um pouco desse nosso lado completamente puro e ingênuo em um livro infantil. Fez tanto sucesso que logo depois fez outro livro apenas para agradecer a todos que compraram sua pequena obra. O nome do primeiro é An Awesome World e o segundo é An Awesome Book of Thanks e ambos estão disponíveis de gratuitamente. Através  do site vocês também podem conhecer melhor Dallas Clayton e, quem sabe, até encomendar exemplares desses livros. São dois livros que valem a pena. Clique sobre o nome dos livros e divirta-se!