Páginas

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Bolo para o final de semana


Final de semana com o perfume de um bolo de maçãs... e olhem que a receita é francesa e foi adaptada por David Lebovitz. Ele é bem fácil de fazer e, como fica claro na imagem a seguir, tem pouca massa e muitas maçãs.


INGREDIENTES

3/4  de xícara de farinha de trigo
3/4 de colher de chá de fermento para bolo
4 maçãs grandes picadas em pedaços de aproximadamente uma polegada
2 ovos grandes
3/4 de xícara de chá de açúcar
3 colheres de sopa de rum (opcional)
1/2 colher de chá de essência de baunilha
8 colheres de sopa de manteiga sem sal, ou margarina, derretida

PREPARO

1. Preaqueça o forno em 180ºC.
2. Unte uma forma de aproximadamente 20-23cm.
3. Em uma tigela pequena misture bem a farinha e o fermento.
4. Descasque as maçãs e pique em pedaços grandes.
5. Em uma tigela grande bata bem os ovos e o açúcar, o rum e a baunilha. Adicione a manteiga e a farinha aos poucos, mexendo bem.
6. Coloque as maças picadas.
7.  Agora é só despejar essa mistura na forma untada ( de preferência uma forma de abrir).
8. Asse o bolo por 50 minutos, ou até que ao inserir um palitinho ele saia do bolo sequinho. Deixe esfriar por 10 minutos antes de remove-lo da forma.

O resultado é um bolo leve e muito saboroso que pode ser feito totalmente a mão. Isso mesmo, não precisamos nem da batedeira: em minutos ele está pronto!

Ano do coelho


De acordo com o calendário chinês já iniciou o ano do coelho. Eles acreditam que esse será um ano cheio de alegria, riqueza e criatividade.  E o comércio de lá já está completamente saturado de coelhos de todos os materiais e formatos diferentes todos querem possuir uma cópia do fofo animalzinho. Inspirada no tema fui até a Etsy buscar gravuras com coelhos e encontrei várias peças lindas, em diferentes técnicas e estilos. A primeira é uma mistura de colagem e desenho da francesa Icekubi.
 Essa é uma gravura de August Eve.


 Outra técnica mista de Ice Kubi.


 Serigrafia da Portuguesa Ana Raimundo.


Pintura a óleo de Yvonne Wagner.


Cupcake

Sim, eu sei que o caderno de gastronomia da ZH declarou que os cupcakes já tiveram espaço demais. Mas é difícil resistir ao sabor e o visual destes bolinhos. E além do mais eles são práticos e na medida para um lanche ou uma sobremesa delicada. E caso ele venha em uma apresentação como essa... hummm! A idéia apareceu no blog Creature comforts com todos os detalhes para fazermos em casa.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Sonhando com o inverno

Quando o inverno chegar eu quero ter uma manta assim. Vou arrematar umas lãs que sobraram de projetos antigos e tricotar os quadradinhos. Assim que ficar pronta eu mostro o resultado. Enquanto isso vocês podem ir dando uma olhada na casa a que pertence essa imagem, e muitas outras, estão na Covet Garden .

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Texturas e estampas


Já faz algum tempo que as texturas rústicas e o crochê tem aparecido como complementos para a casa. Essas almofadas e o tapetinho são de Barcelona e estão a venda na internet

Já essa estampa sobre o fundo amarelo... sim é aquela que usamos para abrir conteúdos exclusivos na internet!  Para equilibrar um pouco o ambiente ela é complementada pela estampa que parece ter sido feita a mão, cheia de curvas e traços assimétricos.


Inspirado na estampa da zebra, esse conjunto de toalhas e pufe tem o charme da natureza sem fazer uma declaração óbvia. As cores netras dão aconchego ao ambiente. 

Por fim, o feltro. Assim como o tricô e o crochê o feltro é a textura mais utilizada para criar efeitos de volume sobre peças simples.  A cadeira foi revestida com feltro recortado e as almofadas decoradas com as mesmas formas orgânicas aplicadas. O toque final das peças pequenas é dado pelas miçangas usadas no acabamento.

Para fazer em casa


Com esse calor de mais de trinta e cinco graus somente essas flores de pompom resistem. Elas até parecem tarefa de escola, ou trabalho daquela vovó querida, pois são lindas e simples. O segredo são as cores escolhidas e os frascos usados como vasos: tudo despojado e fresco.


Outra dica é esta luminária feita de latas de tinta! Quer mais simples? Impossível. Para executar esse trabalho precisamos de latas de tinta vazias, fios, soquetes e lâmpadas. O resultado é um visual moderno com um toque industrial.