Páginas

sábado, 15 de janeiro de 2011

Organização e equilíbrio


Eu adoro a simetria e o charme de uma organização de peças diferentes. Pois fiquei encantada com o blog que encontrei: o nome dele é Things Organized Neatly.  Ele foi criado por Austin Radcliffe, um estudante de design de Indianopolis, e basicamente é uma galeria de fotografias onde a ordem é sinônimo de beleza e tranquilidade. Qualquer pessoa pode participar e diversos temas aparecem:
 Simples ingredientes da receita de biscoitos ficam lindos e equilibrados antes da mistura... e depois de assados

Uma tabela de cores 

O equilíbrio que permite a um delicado ovo ser sustentado por um martelo sobre uma macia escova


Até mesmo pequenos bebês morcegos, resgatados das enchente de Brisbane na Austrália, ficam lindinhos quando fotografados pelos veterinários que os atenderam.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Reciclagem


Por vezes quando falamos em reciclagem ficamos pensando em papel e plástico.  Mas  Jason Taylor  apresenta em seu site uma variedade incrível de materiais e técnicas. Separei essa latinha só para dar a vocês uma idéia. da transformação que ele propõe.

Corações


Daqui a uns dias é o dia de São Valentim... o dia dos namorados dos americanos e ingleses. E,  mesmo que não sejamos adeptos dessa data, é preciso admitir que é muito bacana ter uns corações enfeitando a casa. O site de Martha Stewart está repleto de idéias lindas que ficam bem em qualquer cantinho: sabonetes glicerinados recortados com moldes de biscoito e corações forrados de flores artificiais (nesse natal eles estiveram presentes na loja Camicado).

Além disso até mesmo as crianças podem ajudar recortando corações em papel manteiga colorido com giz de cera. Depois é só colar em um cordão e pendurar

domingo, 9 de janeiro de 2011

Troco mala velha por poltrona linda

 Katie Thompson é uma designer Sul Africana capaz de transformar completamente aquelas peças que já tiveram seus dias de glória.  Em seu site ela apresenta poltronas, sofás e mesas auxiliares cheias de charme. Desde malas antigas até velhos engradados de refrigerante, tudo que passa pelas mãos dela fica renovado e útil novamente.

 Uma caixa de chapéu vira uma banqueta.


Essa mesa auxiliar pode ter seu tampo removido, servindo de bandeja, ou como uma gaveta.