Páginas

sábado, 11 de junho de 2011

Apesar do dia lindo algumas dicas de blogs



Mesmo com o dia lindo, sol, céu azul e friozinho gostoso resolvi postar uma série de dicas de blogs para vocês passarem um tempo... O primeiro é o já conhecido The Sartorialist.  Tudo que acontece de diferente e interessante nas ruas é clicado e postado: Madri, Estocolmo, Milão ou New York. É divertido ver como estilo, elegância e bom gosto as vezes estão bem longe da moda.

Segunda dica de blog



Para passar um tempo olhando os mais novos nascimentos em zoológicos e aquarios do mundo é só ir até o Zooborns. Desde os mais fofos até os mais estranhos, todos os nascimentos são anunciados nesse site: se prepare para surpresas diárias e vídeos super legais.

Terceira dica de blog; inspiração









Quer mudar um pouco a decoração sem gastar muito, está decorando o quarto do bebê, acha que a casa pode ter espaços mais verdes ou com peças recicladas, precisa de inspiração para um arranjo de flores, tem problemas para resolver o espaço do jardim ou simplesmente quer ver casas e apartamentos lindos? O lugar mais fácil para encontrar todas as respostas é o blog Apartment Therapy!

Todos os dias ele apresenta novidades organizadas por temas: design, tecnologia, infantil, ecologia e cozinha. Além disso apresenta as dicas de difentes estilos de viver em New York, Los Angeles, Boston, San francisco e Chicago. Eu recomendo!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Torta para o fim de semana

Torta Fácil de Pera

  • 1 pacote de massa folhada congelada
  • 3 peras médias cortadas em fatias finas
  • 1/2 xícara de passas de uva
  • 1/3 de xícara de açúcar (mais duas colheres para polvilhar)
  • 4 colheres de chá de amido de milho
  • 1 colher de sopa de suco de limão
  • 1ovo batido
  • pitadas de canela em pó se desejar

Modo de fazer

  1. Fatie as peras e disponha em uma tigela. Adicione o suco de limão, as passas, o açúcar, o amido de milho e a canela em pó. Misture bem.
  2. Retire a massa folhada do congelador e a transfira para uma assadeira untada e enfarinhada. Coloque a mistura das peras sobre a metade da massa com o cuidado de deixar uma margem de uma polegada ao redor. Pincele essa margem com o ovo batido e cubra com a outra metade da massa. Coloque a torta novamente no congelador por 20 minutos.
    Preaqueça o forno em temperatura alta.
  3. Pincele o ovo batido sobre toda a torta e polvilhe com açúcar. Faça pequenos cortes, da largura de uma faca, sobre a torta. Asse por 30 - 45 minutos, até a massa ficar dourada e o recheio estar borbulhando. Deixe esfriar por 20 minutos antes de servir.

    Dicas: o recheio pode ser substituído por outras frutas como maçãs, uvas frescas, ameixas ou até mesmo uma geleia de frutas... O sorvete ou o chantily acompanham muito bem essa tortinha!
    A receita original está aqui.

De volta com Sweet Paul









Depois de um bom tempo longe, eu volto com a edição de verão da revista Sweet Paul. Ela está muito bonita e cheia de dicas incríveis. Desde receitinhas super gostosas até as ideias de "faça você mesmo" todas as páginas tem a simplicidade e o bom gosto que dão prazer em olhar e, até mesmo, experimentar.
Recomendo que vocês baixem a revista em pdf, é grátis, e continuem aproveitando durante o final de semana... quem sabe até resolvam testar uma das tortas, saladas ou artes?