Páginas

sábado, 8 de janeiro de 2011

Bolinhos para a Kika


Essas fofurinhas vão para a casa da Kika! Formatura é uma data muito importante... parabéns!!!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Papercutting e moda

Quer ver mais sobre os recortes de papel? Dê uma passadinha no blog de moda do jornal Zero Hora.

Scherenschnitte papercutting


Essa imagem é do trabalho de Elsa Mora, uma artista multimídia de Los Angeles, que descobriu a arte que pode resultar das tesourinhas e do estilete sobre o papel. 
 As peças são lindas e cheias de detalhes que somente vemos observando com muito cuidado

Mas ela não é a única. Uma busca no google pode apresentar muitas pessoas dedicadas. Uma das minhas preferidas é Cindy, uma designer gráfica que se dispõe até a ensinar os princípios do recorte para nós. Seu blog, scherenschnitte está cheio de trabalhos de diversos temas:


Café no verão

 Mesmo com o calor não há como resistir a um café. Agora, que temos uma grande variedade de marcas e sabores a nossa disposição, podemos escolher aquele que mais atende ao nosso paladar. As máquinas são ótimas e práticas, mas não podemos esquecer do charme de um café passado. Encontrei essas peças lindas no site Clive Coffee . Nele temos a disposição vários cafés, vindos de diversas partes do mundo, várias máquinas e essas lindas jarras e coadores:
 Suporte de madeira com a xícara de porcelana.
 Peça única em vidro: o coador fica sobre a jarra

 Que graça esse suporte que pode conter até três coadores e jarras
O coador de vidro é simplesmente lindo.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Módulos para plantas


Já imaginaram um conjunto de peças que podem transformar uma pequena parede em um jardim? Sim, existem aqueles módulos que são fixados, demandam isolamento para evitar a umidade e ainda dão trabalho para manter a hidratação das plantas. Mas novas  formas estão aparecendo, como essa da Urban Nature , que oferece tamanhos diferentes de vasos e comprimentos de suportes. Eles ainda não chegaram por aqui...

 Servem de inspiração.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Casa de Valentina

 Se você gosta de design moderno precisa dar uma olhada no site Casa de Valentina . Cheio de posts interessantes e casas lindas: tem de tudo para que possamos ficar por dentro das tendências.

Os bonecos mais charmosos

Essa é a Milkos
 Esses bonecos doidinhos são os Déglingos. Franceses de nascimento eles estão espalhados pelo mundo todo, inclusive aqui no Brasil e com site em português. Cada um tem um nome diferente, fazem parte de uma família e falam uma língua própria. São fofos e primam pela qualidade dos materiais e da confecção, podendo ser dados para bebês sem preocupação com peças que descolam  ou costuras que se desfaçam.
 Esse é o porco espinho Piko
Esse gatinho é o Ronronos_Pouet

Um dia muito preguiçoso

A primeira segunda feira do ano começou... mas a velocidade ainda é de domingo. Achei esse gatinho em um blog parisiense: Neëst. Mas ele não trata de gatos ou outros animais fofos, na verdade o objetivo é apresentar uma mistura bem dosada do design escandinavo e japonês. Ele conta com uma loja, endereço de contato e posts diários que mantém informação e o prazer de conhecer um ponto de vista muito bacana da vida.

 Esse patinho é uma escova bem suave. Pode passear pelo banheiro ou até pela cozinha... e se der peninha de usar ele fica lindinho em exposição.


Uma tábua de cozinha em tamanho grande (30x 30 cm) e formato de casas.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Blog de receitas ilustradas





Estas e outras receitas podem ser encontradas em um blog que é uma gracinha: o nome dele é They Draw and Cook e foi criado por um casal, Nate Paddavick e Sally Swindel. Ambos gostavam de cozinhar e tiveram a ideia de criar ilustrações bacanas para compartilhar suas receitas com amigos. O resultado foi um blog muito legal e aberto para que outros artistas, de todas as partes do mundo, possam apresentar seus trabalhos. Com o sucesso surgiu possibilidade de reunir algumas das muitas receitas e criar um livro que será publicado esse ano.  Clique aqui para conferir como são lindas as gravuras e as receitas.