Páginas

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Últimos toques de Natal


Não se assuste com tanto dourado. Veja que bacana os potes cheios de balas coloridas, bolinhas pequenas e, até mesmo, bolinhas de gude. Na entrada ou em um cantinho da casa as balinhas ou bombons farão sucesso.


Um prato com pequenas peças de feltro que são simples e fáceis de fazer. Usando moldes de biscoito ou imagens é só recortar e costurar a mão. O recheio pode ser de fibra ou de alfazemas...


As flores que estão por todos os lados no Natal não precisam ficar em seus vasos originais. Corte as poinsétias com talos curtos e organize em pequenos vasos para evidenciar a leveza destas folhas coloridas.

Mesa de Natal : guardanapos especiais


Simples folhas feitas de feltro, verde e branco, e pequenos guizos vermelhos. Fácil de fazer com um grande efeito. 


Pouco tempo? É só dar um laço com uma fitinha delicada e o guardanapo terá um toque  de elegância.


Outra dica é recuperar os crochês da vovó: engomados e com um ramo verde dão um show de delicadeza


Se o serviço for a moda americana, e o espaço da mesa for restrito, nada melhor que uma solução imediata: um vaso de cristal, vidro ou porcelana recebe ou guardanapos enrolados em cilindro.

Tem um tempinho extra? Um grande laço de fita de cetim dá o toque final a uma mesa linda. Todas as sugestões são da revista Better Homes and Gardens.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Pacotes especiais para presente


Tudo bem que todos presentes são especiais. Levamos um tempo procurando, escolhendo  ou quase garimpando algo diferente. Mas a embalagem e o pacote precisam ter o mesmo encanto: que tal dar uma incrementada naquele pacotinho simples? Um laço e um mimo delicado tornam o presente atraente ao primeiro olhar. Mesmo o papel craft fica um charme se colocarmos a imaginação para funcionar.

Um jantar de Natal leve e delicado

Até a mesa pode ser perfumada. Mesmo antes dos pratos chegarem o aroma pode tomar conta do ambiente: além da tradicional laranja decorada com cravos, podemos unir os ramos do pinheiro às folhas de louro. Para tanto é só prolongar os cabinhos das folhas com um arame fininho recoberto de fita branca.

Uma mesa simples e leve. Um pão italiano cortado em tiras para ser mergulhado em algum patê ajuda a aguardar a hora da ceia... batatas em cubos, assadas com azeite, alho e alecrim já dão o tom dos pratos quentes.


As bebidas podem ficar reunidas em uma mesa auxiliar, coloque junto o balde de gelo, uma jarra com água fresca , chá ou sucos para quem prefere algo mais leve. Ramos de cipreste colocados dentro de uma jarra ou leiteira antiga decoram sem ocupar muito espaço.


Como boas vindas um copo de espumante com um toque de licor de cassis... o cuidado no serviço fica claro quando se adiciona uma amora, ou framboesa, e uma casquinha de laranja.É irresistível!

Bolinhas de queijo enroladas, geleias ou chutney e um pãozinho de minuto. Dentro do clima natalino, feixes de cipreste formam ramos perfumados. Afinal não precisamos sempre das tradicionais fitas vermelhas e douradas.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Idéias para decorar a mesa de Natal



Fugindo do vermelho e dourado podemos ter uma mesa bastante divertida. Simples caixas forradas e com laços podem servir de suporte para as velas; um grande prato de porcelana branca, com uma grande vela e diversas frutas também dão o charme que procuramos. Por fim, simples cones de papel colorido, ou até de tecido, podem dar um tom de alegria  para a nossa mesa. Essas idéias foram sugeridas no site de Martha Stewart.

As bolsinhas mais recentes