Páginas

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Um jantar de Natal leve e delicado

Até a mesa pode ser perfumada. Mesmo antes dos pratos chegarem o aroma pode tomar conta do ambiente: além da tradicional laranja decorada com cravos, podemos unir os ramos do pinheiro às folhas de louro. Para tanto é só prolongar os cabinhos das folhas com um arame fininho recoberto de fita branca.

Uma mesa simples e leve. Um pão italiano cortado em tiras para ser mergulhado em algum patê ajuda a aguardar a hora da ceia... batatas em cubos, assadas com azeite, alho e alecrim já dão o tom dos pratos quentes.


As bebidas podem ficar reunidas em uma mesa auxiliar, coloque junto o balde de gelo, uma jarra com água fresca , chá ou sucos para quem prefere algo mais leve. Ramos de cipreste colocados dentro de uma jarra ou leiteira antiga decoram sem ocupar muito espaço.


Como boas vindas um copo de espumante com um toque de licor de cassis... o cuidado no serviço fica claro quando se adiciona uma amora, ou framboesa, e uma casquinha de laranja.É irresistível!

Bolinhas de queijo enroladas, geleias ou chutney e um pãozinho de minuto. Dentro do clima natalino, feixes de cipreste formam ramos perfumados. Afinal não precisamos sempre das tradicionais fitas vermelhas e douradas.

Nenhum comentário: