Páginas

sábado, 29 de janeiro de 2011

Gatinha de crochê

Ando meio devagar nos meus trabalhos. Depois dois meses trabalhando muito resolvi fazer uma pausa, mas não resisti a esta gatinha feita de crochê... a receita completa está disponível no blog Bethsco e é muito simples. Acho que vou trabalhar um pouco com minhas agulhas!

Bolo de limão com folhas de chocolate

 Descobri esse lindo bolo de limão no blog Otchipotchi da ceramista portuguesa Paula Valentim. Depois de alguns anos em Londres ela voltou para Lisboa, decidiu dedicar-se a cerâmica, e agora tem seus trabalhos a venda em diversas lojas e na internet. Além da delicadeza de suas peças ela conseguiu surpreender com a decoração do bolo: ela sugere que as folhas de roseiras, cítricos ou até de hera sejam pinceladas com chocolate:

Depois é só colocar na geladeira por alguns minutos e, com muito cuidado descolar a folha. Claro que o chocolate meio amargo, ou até mesclados, podem dar resultados lindos. Uma solução fácil e simples para tornar aquele bolo de final de semana mais atraente.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Mesas e refrescos


Essa mesa linda é uma sugestão do livro Handmade Weddings , uma graça de livro cheio de sugestões para fazer uma festa de casamento. Adorei a idéia de reunir um tecido tão sério com um jogo americano bem informal e pequenos copos servindo de suporte para velas.

Outra inspiração são essas fitas amarradas em palitinhos. Elas oferecem charme aos copos com visual bem vintage...  qualquer bebida fica mais atraente ainda dentro deles. No próximo final de semana vou usar essas dicas.

Leve, fresco e aconchegante

 Com as altas temperaturas do verão nada melhor que imaginar uma casa clara e fresquinha. Nada além do essencial, mas charmosa e acolhedora.Encontrei esses conceitos de viver nas imagens feitas no estúdio e loft de dois fotógrafos de Atlanta, Rob e Jill Sharp Brinson. Durante os anos de 1800 esse prédio abrigou uma antiga fábrica, mas hoje recebe os clientes e a família de ambos profissionais. Alguns detalhes como as grandes letras  encostadas na parede são remanescentes que informam a as iniciais do pai e do avô de Rob.
 O quarto é de uma simplicidade franciscana: limpo e claro ele transmite um aconchego que descarta a necessidade de muitos panos e objetos pelo quarto.
 O escritório tem como destaque a grande imagem da pelagem de um cavalo. As cestas organizam o material.
 Lembra das antigas garrafas de água gaseificada? 
Essa é a entrada do estúdio com um incrível parede de tijolos aparentes que expõe as fotos preferidas do casal.