Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Fotos, lembranças e scrapbook

Quem não tem uma caixa cheia de fotos? Quem não está com o computador cheio de arquivos de imagens lindas que foram feitas em passeios e momentos especiais? Mas se são tão especiais por que elas estão lá escondidas....  será que elas não merecem um álbum organizado e bonito, feito com a técnica do scrapbook?
Andei pesquisando e vi que os preços são de todo o tipo, desde os papéis que custam centavos até valores bem altos. Para não ser ingênua e sair comprando de tudo e gastando mais que o necessário achei umas dicas bem legais no blog da Luh Veras. Tudo bem claro e organizado, listas de materiais e técnicas bem explicadas.


 Mas existem também alternativas econômicas, usando papéis mais simples, recortes e desenhos feitos a mão. Tudo bem caprichado e muito pessoal:

Essas sugestões foram encontradas no blog scrapzine, onde podemos encontrar materiais, aulas e uma revista digital cheia de dicas.
Porém se você quiser testar, ou brincar, um pouco antes de se aventurar com as tesouras e colas uma alternativa é o collage FX studio um programa bem simples e gratuito.

Nenhum comentário: